terça-feira, abril 5

Blog grátis - gratuito

Onde encontrar/fazer um blog gratuito


Blogger.com
http://www.blogger.com
Site que fornece os endereços http://nomedoblog.blogspot.com é gratuito - Ótimo, eu recomento... O melhor é em PORTUGUÊS.


Blig
http://www.blig.com.br
Serviço gratuito mas é necessário cadastrar-se no portal IG. Não é possível utilizar outros templates além dos oferecidos pelo site. Limite de espaço 1Mb de espaço para envio de arquivos. Só é possível realizar um post por dia e, cada post, pode ter apenas 3 comentários, também, por dia.

Blog – Uol
http://blog.uol.com.br
O usuário recebe um endereço no seguinte formato http://nomedoblog.zip.net. Gratuito, é necessário apenas se cadastrar como visitante (assinantes Uol tem maior espaço de armazenamento e outras vantagens) e aguardar a chave de ativação por e-mail (cuidado com o registro do e-mail, ele precisa ser válido).

Big Blogger
http://www.bigblogger.com.br
Gratuito. Possui postagem por e-mail, número ilimitado de posts por dia, mural de recados, estatística de acesso, humor do dia, perfil, enquete, proteção do blog por senha, controle dos comentários, etc.

Via Blog
http://www.viablog.com.br
Gratuito. 1Mb de espaço de armazenamento. Podem ser enviadas imagens para o banco de imagens e podem ser usados templates de outros sites. Não dispõe de editor de humor, editor de links, nem nenhuma outra funcionalidade (tudo precisa ser editado no código) com exceção dos comentários que são inseridos automaticamente. Interface de envio de post é simples de usar.

Sapo.pt
http://blogs.sapo.pt
Site gratuito de Portugal. O cadastro é obtido através de inscrição que dá direito a um e-mail no Sapo.pt e a um passaporte (NetBI) que permite acesso a todos os serviços do portal. Há a possibilidade de ajustar o fuso-horário do site. É possível editar a ordem dos posts (crescente ou descendente), permitir o envio de comentários moderados ou não, editar o código do template, editar listas de email que receberão notificação quando o blog for atualizado.


Bloger do Brasil
http://www.blogs.com.br
Site gratuito. Oferece domínio. Tem uma boa orientação no menu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário