terça-feira, abril 5

Bumbum grande




Se você se sente um tanto "gostosa demais", aqui vai uma boa notícia: pesquisadores da Universidade de Oxford afirmam que ser de certo modo "avantajada" é sinal de boa saúde.

Estudos mostram que ter quadril largo e bumbum grande é melhor do que uma leve barriguinha, além de diminuir o risco de colesterol alto, problemas no coração e diabetes. A pesquisa foi publicada no International Journal of Obesity e ainda traz benefícios do corpo em formato pêra.

De acordo com eles, considera-se que as células de gordura localizadas nesta área específica são mais difíceis de serem quebradas pelo organismo e, com isso, produz menos substâncias inflamatórias ligadas aos problemas do coração e obesidade. 'A gordura ao redor do quadril é diferente da que acumulamos ao redor da barriga', diz o pesquisador Konstantinos Manolopoulos.
O estudo mostra que a média entre as medidas da cintura e dos quadris pode vir a ser considerado uma melhor forma de calcular possíveis doenças relacionadas ao peso. Mas isso não significa que devemos nos descuidar do peso.

'Essa pesquisa nos ajuda a entender como a gordura atua no organismo e faz com que novos estudos possam ser desenvolvidos', diz Fotini Rozakeas, da British Heart Foundation. 'Se você é obesa, está acima do peso ou sua cintura aumentou, é importante fazer mudanças em seu estilo de vida', aconselha, para evitar problemas futuros de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário