sexta-feira, abril 15

Evite o envelhecimento precoce

Envelhecimento, é natural e inevitável, mas existe várias maneiras de retardar esse processo.
Vale lembrar que a herança genética é um importante fator para se determinar o tipo de envelhecimento que se vai ter e onde temos que tomar maiores cuidados.
O consumo de cigarro e álcool, poluição ambiental, sedentarismo, estresse exagerado e o sol em excesso são os maiores inimigos para uma pele saudável.

Tipos de envelhecimento
Biológico
Ele é caracterizado pela flacidez na papada do queixo, maçãs do rosto e região dos olhos. Para correção só através de cirurgia.
Ambiental
As rugas aparecem na testa e ao redor da boca, os “pés-de-galinha” ao redor dos olhos. Para esses casos você poderá utilizar alguns reparos como: minilifting, toxina botulínica, lifting, peeling e preenchimento cutâneo.
Evite o envelhecimento precoce
Para o envelhecimento não chegar depressa, os cuidados com o corpo e a mente são necessários:

Corpo
Que o sol é prejudicial para a pele todas nós sabemos por isso todo cuidado é importante. Qualquer bronzeamento significa morte celular. Por isso é significativo o uso diário de filtro solar para a pele do rosto não crie rugas cedo, e tome outros cuidados também importantes a pele como limpar, tonificar e hidratar.
Mente
Sabemos que é muito difícil nos dias de hoje evitar o estresse, preocupações, momentos de fúria, angústia e depressão, mas é primordial para a mente e o corpo.
Nutrição
Nada melhor que uma boa alimentação para que se tenha uma boa saúde e um bom envelhecimento.
Nutrientes para regenerar os tecidos
Vitamina E, C e Mineral Selênio
Os antioxidantes protegem as células dos danos provocados por radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento prematuro. Os antioxidantes devoram os vilões antes que eles ataquem as suas células.
Betacaroteno
É um antioxidante que o corpo converte em vitamina A. O beta-caroteno é um dos mais poderosos interceptadores que protegem o corpo dos radicais livres.
Bioflavonóides
Eles previnem os estragos causados pelos radicais livres. Esses nutrientes, encontrados nas plantas, são considerados poderosos antioxidantes.
Isoflavonas
Previne o câncer de mama, o câncer de útero e previne doenças cardiovasculares.

Fonte:http://belezaesaude.dae.com.br/envelhecimento-precoce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário