quinta-feira, abril 7

Tipo ideal de sobrancelha



Sem sombra de dúvidas as sobrancelhas fazem toda a diferença no visual. Seja como auxiliares da maquiagem ou detalhe especial em um look, as sobrancelhas são a moldura do olhar e roubam a cena quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto.


Com o poder de suavizar um olhar pesado, dando leveza à expressão, com o desenho certo é possível disfarçar partes do rosto que não agradam, suavizando os traços mais grosseiros e imperfeições, como nariz um pouco maior ou testa alta.




Saiba o tipo ideal de sobrancelha para cada formato de rosto.


Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.






As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, mas hoje se deve fugir desse estilo, pois além de estar fora da moda, ele não valoriza os traços do rosto e ainda vulgariza a imagem. Para as mulheres que tem o rosto redondo este tipo de sobrancelha deve ser evitado também porque deixa a face ainda maior, assim como para quem tem testa larga. 




Para especialistas o tipo de sobrancelha que está na moda atualmente é a grossa, que deixa o olhar mais sensual e transmite a idéia de uma pessoa doce e calma. Até as mulheres que não modelam a sobrancelhas, deixando-a com seus pêlos naturais transmitem personalidade por meio delas. São mulheres que gostam de fazer as coisas do seu modo, podendo ser autênticas e teimosas algumas vezes. A moda é a naturalidade e ela se aplica também às sobrancelhas que deixam de ter contornos muito artificiais.

Para cada tipo de rosto, um formato diferente de sobrancelha é indicado e ajuda a valorizá-lo:



ROSTO OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
ROSTO QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
ROSTO LONGO: sobrancelhas mais retas, horizontais.
ROSTO CORAÇÃO: sobrancelha angulosa ou curvada.
ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Dicas para quem tem:

OLHOS PEQUENOS: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
OLHOS MUITO JUNTOS: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
OLHOS SEPARADOS DEMAIS: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
OLHOS GRANDES: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.



fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18781~n~sobrancelhas+para+cada+tipo+de+rosto.htm
Débora Russi Frasquete
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário